Atualmente, a indústria dos vídeo-game está em sua sétima geração. E eu me peguei imaginando como nós estaríamos na nona ou décima geração de consoles. Pensando nisso, decidi escrever esta postagem, já que estou a algum tempo sem postar.
Fim da mídia física, domínio da mídia digital
Steam, atualmente monopoliza o mercado de distribuição digital de jogos |
Atualmente, muitas pessoas estão abandonando os consoles em prol dos PC's, principalmente pela distribuição digital.
Eu acredito que os consoles do futuro - sim, no plural, por que um monopólio de consoles não seria bom para ninguém - serão máquinas voltadas para a distribuição digital, sem que o jogador precise sair de casa, ele simplesmente ligaria o console, acessaria a loja de jogos, compraria e faria o download do jogo, simples, não? Infelizmente, não acredito que veremos isso já na oitava geração dos consoles, acho que isso acontecerá mais para a nona geração.
Portabilidade é a palavra
Microsoft SmarGlass: Uma ideia muito interessante se bem aproveitada |
O Wii U venho com uma ideia interessante: jogue seus jogos, sem precisar que seja na TV. Bem, a Microsoft veio com o SmartGlass, que permite com que você mexa nos jogos em seus smartphones e tablets. Para quem não entendeu o SmartGlass: você não poderá jogar o Fifa 13 através de seu Iphone, mas poderá administrar o time através dele. Entendeu?
O console poderia ser considerado um servidor possibilitando que você rodasse seu jogo remotamente através de algum aparelho, como um controle que fosse transformado em um vídeo-game portátil. Isso deve surgir apenas daqui a uns 10, 15 anos, já que nós teríamos que ter uma internet muito rápida e isto, principalmente no Brasil, é algo muito difícil.
Essas são as minhas especulações para o vídeo-game do futuro, e quais são as suas especulações? Comente!
Me siga no Twitter, por que lá você ficará sabendo das postagens antes de todo mundo: www.twitter.com/PUNISHER_THE666
Facebook: http://www.facebook.com/luisfelipe.vittesoligueti
Facebook: http://www.facebook.com/luisfelipe.vittesoligueti
Até a próxima, amigos nerdianos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário