sexta-feira, 10 de agosto de 2012

5 melhores séries documentário

 Eu não sei se o que eu escrevi acima está correto, mas não importa. Neste post recomendarei 5 séries documentários, que são basicamente documentários em formato de seriado, com episódios e temporadas. Então vamos a elas:

5 - Man x Food

Vai um lanchinho, aí?
 Man x Food é uma série documentário que simplesmente mostra o por que dos americanos terem o maior indice de obesidade do mundo. Adam Richman viaja pelos Estados Unidos se entupindo das comidas mais gordurosas e gigantes que você possa imaginar. 

 Já deu pra ter uma ideia do programa, né não?

4 - Trabalho Sujo

 Essa série é bem interessante: Mike Rowe roda pelo país exercendo os mais vitais e inusitados trabalhos do mundo, como por exemplo coletor de animais atropelados e limpador de jaulas de zoológico. Na maioria das vezes, essa é uma série nojenta, mas eu dou umas boas risadas com ela por que o cara só mostra empregos em que a pessoa tá, ás vezes literalmente, na merda.

 3 - American Chopper
Paul Teutul e uma de suas criações
 American Chopper mostra o dia-a-dia real de uma empresa de customização de motos, a série tem como protagonista o Paul Teutul e seus filhos Paul Teutul Jr. e Michael Teutul. O dono da empresa é o Paul. A série é bem divertida, pois é interessante observar o relacionamento entre eles na empresa. A série tem momentos engraçados, momentos tensos e até mesmo momentos de drama. E o mais legal é saber que eles não são atores contratados e nem seguem um roteiro, eles são apenas pessoas.

2 - Mestres Da Restauração
 Mestres Da Restauração conta o cotidiano de Rick Dale e seus funcionários no negócio da restauração. A série é bem legal, eles recebem um trabalho por episódio. Assim como American Chopper, o mais interessante é a relação de Rick Dale com seus funcionários, mas é bem legal aprender um pouco sobre a história de objetos domésticos, como qual foi a primeira geladeira com freezer. Assista um episódio no vídeo abaixo:



1 - Trato Feito
 Trato Feito está em primeiro lugar por ser a mais phoda série documentários graças ao carisma dos "personagens" - coloquei em aspas por que não são personagens realmente -. A série mostra o trabalho na loja de penhores Gold & Silver, funda por Richard Harrison em conjunto com seu filho Rick Harrison, e tem como filho - e futuro herdeiro - Corey.
 É uma série surpreendente, pois é engraçada e você aprende bastante sobre história de uma forma divertida. Cada episódio é uma surpresa, assista um deles abaixo:



 Bom, esse post tá enorme, então vou me despedindo rapidinho. Compartilhe nas redes sociais para ajudar na divulgação do blog, me siga no Twitter - @Luis_Felipe1990 -, assine o feed para ler o blog no seu leitor de feeds favoritos ou assine o feed por e-mail para receber os novos posts no seu e-mail.
 Até a próxima, caros amigos nerdianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário