quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma visão dos MMORPG's atualmente e mais uma critica de The Elder Scrolls Online

 Olá, caros amigos nerdianos!
Uma revolução em termos de RPG
 The Elder Scrolls é uma das maiores franquias de RPG de todas atualmente, isto é inegável. Skyrim, o quinto titulo da franquia, ganhou o prêmio de jogo do ano no ano passado e é jogado por muitos até hoje, além de ser considerado o RPG mais revolucionário desde o primeiro Final Fantasy.
 Com um sistema de leveling baseado na utilização de suas habilidades, oferecendo um mundo enorme para o jogador explorar livremente e permitindo ao jogador fazer tudo o que você quiser e oferecendo as consequências para seus atos. Sim, é um jogo revolucionário, não só no RPG, como na indústria como um todo. Quando foi anunciado The Elder Scrolls Online, eu pirei. Na minha cabeça, seria um Skyrim 10x maior e com milhões de pessoas jogando simultaneamente.
 Acabou que não foi bem assim.
Tanta esperança, e nada
 A Bethesda terceirizou o título e deixou por conta da Zenimax Online Studios. Bem, eles revelaram que The Elder Scrolls Online seria igual a qualquer outro MMORPG, um jogo com o mesmo estilo de jogabilidade de World Of Warcraft. Isto levou os fãs da franquia a inundar a Zenimax de reclamações por trazer um MMORPG igual aos outros, quando Skyrim foi tão diferente de todos os RPG's já lançados.
 Seguinte, isto mostrou a mim como os MMORPG's estão estagnados no tempo desde o lançamento de World Of Warcraft. Todos os jogos são da mesma forma, você vai lá, mata 10 bichos iguais, entrega a quest, aí mandam você matar mais 15 bichos. Não estou criticando World Of Warcraft, mas esta formula já enjoou, foi-se o tempo em que isso foi inovador. E a ZeniMax Online Studios tinha tudo para revolucionar o mundo dos MMORPG's, oferecendo tudo o que Skyrim ofereceu, aumentado por 10 e possibilitando um multiplayer. Sabe, eles podiam fazer com que os jogadores só se encontrassem nas cidades e depois quando saissem, saissem em grupos ou sozinhos, mas cada jogador teria uma experiência única, mesmo que em grupo.
 Ela teve a oportunidade de começar toda uma nova geração de MMORPG's e emplacar como um dos RPG's mais jogados da história - se em Skyrim, eu atingi 300 horas de jogo fácil, num MMORPG seguindo essa premissa, eu atingiria 1000 horas fácil -, mas não aproveitou a oportunidade.
Uma tentativa de revolucionar o genêro
 Algumas produtoras tem tentado mudar um pouco e revolucionar o gênero MMORPG, mas não estão mudando o suficiente para causar uma verdadeira revolução no gênero. Um desses exemplos é Tera, produzido pela En Masse Entertainment, Tera tenta oferecer um sistema de combate inovador em MMORPG's, onde se utiliza uma mira para se lançar seus ataques. O sistema funciona bem, é muito mais legal do que ficar apertando um botão por duas horas pra matar um boss, mas tem um defeito: quando o monstro está na sua mira, você lança o ataque, ele sai da frente, mesmo assim você acerta o monstro, por que quando você apertou o botão de ataque ele era um alvo válido e o mesmo vale para quando você está na mira do monstro.
Entre todos os MMORPG's disponiveis, GW2 é o melhor

 Outro MMORPG que tem algumas mudanças é Guild Wars 2, ou simplesmente GW2. Desenvolvido pela ArenaNet, Guild Wars 2 tem um sistema de combate onde você tem uma esquiva ativa e o jogo obriga você a se mexer, se não você morre. Nada muito revolucionário, mas é um dos melhores MMORPG's lançados nesse último ano.
 Bem, ta aí um texto meu sobre MMORPG's. E você, o que acha disso tudo? Comente e eu responderei todos os comentários. Me segue no Twitter - www.twitter.com/PUNISHER_THE666 - tô sempre por lá, tweetando sem parar, e me adiciona no Facebook -http://www.facebook.com/luisfelipe.vittesoligueti   -, a gente pode bater um papo por lá.
 Até a próxima, amigos nerdianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário