terça-feira, 3 de julho de 2012

Grandes Games: The Elder Scrolls II: Daggerfall

 Olá, caros amigos nerdianos!
Neste post, vamos continuar esta série e falar sobre o segundo jogo da franquia Elder Scrolls, Daggerfall!
 The Elder Scrolls: Arena fez imenso sucesso, o que fez a Bethesda logo começar a trabalhar na produção de uma continuação. The Elder Scrolls II: Daggerfall se passa no mesmo continente de Arena, Tristram. Daggerfall é uma cidadade da provincia de High Rock, onde moram os Bretons. O jogador é enviado para lá a pedido do Imperador. O Imperador manda você fazer duas coisas: Primeiro, o jogador deve libertar o fantasma do rei Lysandus. Segundo, o jogador deve investigar o que aconteceu a uma carta que o Imperador enviara para um espião que estava no tribunal de Daggerfall. Esse é o início do enredo do jogo, porém não falarei muito dele, pois o principal ponto de Elder Scrolls não é o enredo e sim o mundo gigantesco que os jogos da franquia oferecem para o jogador explorar.
 Bethesda afirma que o mundo do jogo é duas vezes maior que a Inglaterra, o que dá mais de 400 mil quilômetros quadrados. Porém não são 400 mil quilômetros de nada, Daggerfall é viva e conta com mais de 15.000 vilarejos, dungeons, cidades para se explorar, além de uma fauna de inimigos simplesmente devastadora.
Uma grande variedade de monstros é apresentada em Daggerfall
 The Elder Scrolls III: Morrowind conta com apenas 0,01% do tamanho de Daggerfall. Porém o mundo gigante de Daggerfall não é muito detalhado, pois fora gerado aleatoriamente, enquanto em Morrowind, apesar de ser menor, a geografia é muito mais detalhada e menos repetitiva. Em Daggefall encontram-se mais 750 mil NPCs com os quais o jogador pode conversar, porém eles não são muito bem desenvolvidos  e muito tem pouca personalidade, enquanto que em Morrowind você encontra apenas 1.000, mas todos têm uma personalidade e são bastante detalhados.
 Daggerfall apresenta ao jogador a mesma jogabilidade de Arena, com visão em primeira pessoa e sendo preciso escolher a magia através de menus. A trilha sonora é praticamente a mesma de Oblivion - ou a trilha sonora de Oblivion é a mesma de Daggerfall, já que ele vem antes? -, mas não deixa de ser mágnifica.
 Abaixo, um gameplay curtinho do jogo, que não foi feito por mim, achei no YT:

 E esta foi a segunda parte da série Grandes Games: The Elder Scrolls. Se você perdeu a primeira parte, leia , pois está tão boa quanto esta. Diga a sua opinião sobre o jogo nos comentários e também me fale o que você achou do post, elogie ou critique, só não vale xingar. Ajude-me a divulgar o blog, é só clicar no botão tweet, no botão share e no +1 para ajudar na divulgação, é fácil e rápido, só leva 3 minutinhos e você vai me ajudar muito.
 Me siga no Twitter - www.twitter.com/PUNISHER_THE666 - para ficar sabendo dos novos posts rapidamente e bater um papo comigo, curta a fanpage -http://www.facebook.com/luisfelipe.vittesoligueti   - que, por enquanto, está sem posts nenhum, pois não tenho ideia do que postar nela, então se puder ajudar dando ideias nos comentários, eu agradeceria muito. E assine o feed para não perder nenhuma postagem do blog.
 E até a próxima, caros amigos nerdianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário