sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Retrô-Nerd: Duke Nukem 3D

 Para estrear com alta classe a nova coluna do blog onde eu falarei um pouco sobre jogos antigos, irei falar de um dos melhores FPS's já feitos, na minha opinião: Duke Nukem 3D!
Duke Nukem: Um dos primeiros brucutus dos vídeo-games.
 A história de Duke Nukem é muito básica: Alienigenas invadem o mundo e Duke Nukem vai impedi-los, ou algo assim. O jogo tem uma jogabilidade que era a padrão daquela epoca, totalmente diferente do que estamos acostumados com os FPS's de hoje, não tendo nem iron sights e muito menos multiplayer, o jogo tinha apenas a campanha, mas isto é o suficiente.
 A campanha é muito divertida e Duke Nukem tem uma personalidade sem igual, aliás este é o grande tcham de Duke Nukem 3D; Em Wolfenstein 3D e DOOM e os clones deles, os personagens eram mudos e sem personalidade, soltando apenas gemidos quando eram atingidos por tiros. Mas Duke Nukem 3D é diferente, pois Duke Nukem tem carisma para dar e vender.
 Me lembro da primeira vez que joguei Duke Nukem 3D e o choque que foi encontrar aquele baile de strip e entregar dinheiro para a moça e ela mostrar os seios. Eu já tinha jogado God Of War antes disso, que é bem mais pesado, mas ainda assim foi uma surpresa, já que eu não esperava encontrar aquilo num jogo antigo.
Fico imaginando que isso deveria ser uma grande novidade quando o jogo foi lançado
 Agora fazendo uma análise um pouco mais técnica, os gráficos são bons para a epoca em que o jogo foi lançado, a jogabilidade segue o padrão e o jogo não tem uma trilha sonora lá muito memoravel, sendo que eu não me lembro de nenhuma música do jogo.
 Bom, eu não sou nenhum critico, muito menos jornalista de jogos, então acho que pra um critico amador essa análise até que tá legal. Espero que tenham gostado, se gostou ajude-me compartilhando no Twitter e no Facebook, isso ajuda muito na divulgação.
 Se quiser saber mais rapidamente dos posts, me siga no Twitter - @Luis_Felipe1990 -. Assine o feed para ler as postagens do blog no seu leitor de feeds, aí na barrinha lateral tá o link. Se quiser receber as postagens no seu e-mail, coloque o seu e-mail na caixinha da barra lateral e pronto!
 Até a próxima, caros amigos nerdianos!
 Obs.: Não postei no blog quarta, pois estava doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário